
MANUTENÇÃO HOTELEIRA
“Planejamento e execução”
APRESENTAÇÃO
Um dos grandes desafios da hotelaria na atualidade é a atuação da manutenção com planejamento e principalmente execução. Fator de sucesso, estrategicamente falando, um hotel com manutenção precária, aleatória e emergencial coloca em risco a hospedagem de seus clientes e porque não dizer, as vendas futuras do empreendimento. O curso “Manutenção Hoteleira” – Planejamento e Execução, vem trazer um conceito atual e de impacto em relação a manutenção em meios de hospedagens, seja das áreas comuns, seja das áreas habitacionais.
Preparar os profissionais envolvidos com a manutenção dos hotéis, para atuarem com planejamento, critério, prevenção, para com as estruturas dos empreendimentos, com uma operação criteriosa e assertiva, é o que se propõe neste curso, através de uma sistemática de estudos de casos e conteúdos de consistentes com o mercado atual do segmento de manutenção.
PÚBLICO ALVO
Gestores de hotéis e de outros meios de hospedagem, gerentes e supervisores de manutenção, profissionais atuantes nas áreas de manutenção, estudantes dos cursos de hospitalidade, demais profissionais das áreas envolvidas com a cadeia hoteleira.
CONTEÚDO
-
Foco do hóspede quanto a expectativa do hotel e sua estada;
-
Papel da manutenção nos empreendimentos hoteleiros;
-
A contra partida de hotéis com manutenção em dia;
-
Cases de sucesso de manutenção em hotéis;
-
Plano de manutenção anual dos hotéis;
-
Planejamento de trabalho para equipe de manutenção;
-
Direcionamentos da execução de manutenção corretiva e preventiva;
-
Pontos sensíveis da operação da manutenção;
-
A conservação do patrimônio e sua relação com planejamento do setor;
-
Definindo indicadores de produtividade para a operação;
-
Manutenção pró- ativa X rentabilidade dos hotéis;
PALESTRANTE
Prof. Gunnar Georgi - formado em Administração de Empresas e Administração Hoteleira. MBA em Gestão Empresarial e Extensão pela CHI International / Califórnia - USA, em Hotel Management. Coordenador e Professor em cursos de Administração, Hotelaria e Turismo. Consultor de Desenvolvimento profissional, Treinamentos, Gestão de Pessoas, Processos, Padrões e Eventos.
Co-Fundador de unidade do Convention e Visitors Bureau no Oeste do Paraná e palestrante no Sebrae e Senac, tem estudos realizados na China e Tailândia sobre estruturas funcionais de empresas do segmento turístico. Atualmente também desenvolvendo projeto de “Potencial de Operação” direcionado para o segmento de Hospitalidade. Certificado em Mentoria Estratégica pelo Creative Learning Institute.
INFORMAÇÕES
São Paulo: (11) 2776-5043 / 98912-1174
E-mail: institutohosp@gmail.com