Buscar
  • Gunnar Georgi

Torne o café da manhã de Hotel uma experiência especial.

Atualizado: 15 de Abr de 2019


Para uma boa gestão hoteleira é preciso pensar em todos os detalhes acerca dos serviços oferecidos. O café da manhã é de extrema importância e se bem preparado, pode ser um grande atrativo para o seu estabelecimento.

Mas você sabe por que esse serviço é tão importante para os hóspedes? Que tal transformar a primeira refeição do dia uma experiência especial para eles?

Além de ser uma tradição da hotelaria, o café da manhã de um hotel está ligado a ideia de capricho e fartura. Essa refeição providenciada pelo estabelecimento e servida logo pela manhã garante comodidade ao hóspede. Assim, ele não precisa se preocupar em encontrar um local para fazer seu desjejum, e sim, aproveitar o tempo para passear, descansar ou ir direto para seu compromisso.

Ter um café da manhã diferenciado poderá surpreender o hóspede, e fidelizar o mesmo. Assim, ao preparar o café, além dos pratos tradicionais, vale levar

PRATOS LOCAIS

Os hóspedes desejam conhecer a região em que se hospedam, por isso, oferecer comidas nativas é uma excelente maneira de mostrar a eles um pouco da experiência local. Por isso, criar pratos típicos que se adequem ao café da manhã pode ser um incentivo para que os hóspedes experimentem os sabores locais.

Além da variedade, para agradar os diversos paladares, outros itens básicos também precisam ser levados em consideração na hora de preparar aquele café da manhã especial:

  • A decoração para tornar o ambiente agradável e aconchegante;

  • A disponibilização de pratos, xícaras e copos extras, além de açucareiros, adoçantes e guardanapos;

  • A disponibilização de talheres apropriados para cada tipo de alimento oferecido;

  • A posição estratégica das mesas de comida, a fim de facilitar acesso dos hóspedes aos alimentos e evitar filas;

  • A reposição rápida de bandejas, de modo que o hóspede não tenha que esperar por um alimento ou bebida;

  • O acesso à informação, mantendo uma TV ligada para que os hóspedes possam assistir aos noticiários. Jornais, revistas e acesso à internet também devem ser disponibilizados;

  • A temperatura do ambiente, de modo que não coloque em risco os produtos expostos e mantenha um clima agradável (nem muito frio e nem muito quente).

Além disso, é essencial que os seus colaboradores estejam sempre atentos e cordiais com os hóspedes, checando que tudo está correndo bem e de prontidão para corrigir possíveis falhas operacionais.

Com essas dicas, dá pra caprichar no café da manhã e transformá-lo em uma experiência pra lá de especial.


144 visualizações

© 2016 by IHEC.