REVENUE MANAGEMENT
“ Conceitos, aplicabilidade e tendências”
APRESENTAÇÃO
Conduzir esse processo, de forma adequada e direcionada para os objetivos de resultado de vendas que se propõe o meio de hospedagem é o desafio maior desse curso. Através da gestão estratégica do canal de distribuição “vendemos o produto certo, para o cliente certo, na hora certa, pelo preço certo.
Nos dias atuais, trabalhar as receitas de seu negócio maximizando os resultados de vendas faz a diferença na rentabilidade mês a mês. A Gestão de Receitas através do Revenue Management, permite prevermos o comportamento do consumidor utilizando táticas disciplinadas em nível de micromercado, otimizando a disponibilidade de produtos e preços, maximizando o crescimento da receita.
PÚBLICO ALVO
Profissionais de Hospitalidade com atuação em canais de distribuição, Gestores e profissionais das áreas comerciais na Hotelaria, Gestores de Hotelaria de um modo geral e proprietários de empreendimentos que buscam uma sistemática de sucesso na gestão de receitas através “Revenue Management”.
CONTEÚDO
-
Definição de Revenue Management
-
Do histórico - Mundo e Brasil aos dias de hoje
-
Revenue Management - mitos e verdades
-
Nomenclatura do Revenue Management
-
O entendimento da demanda
-
Aplicação efetiva do Revenue Management
-
Definindo a Segmentação
-
O Market share – entendendo a oferta
-
Estratégias de Precificação
-
Gestão de Inventário
-
Overbooking e Forescast
-
O Revenue Management implantado e operando
PALESTRANTE
Prof. Gunnar Georgi - formado em Administração de Empresas e Administração Hoteleira. Com MBA em Gestão Empresarial e Extensão pela CHI International / Califórnia - USA, em Hotel Management. Coordenador e Professor em cursos de Administração, Hotelaria e Turismo. Consultor de Desenvolvimento Profissional, Treinamentos, Gestão de Pessoas, Processos e Padrões e Eventos.
Fundador do Convention e Visitors Bureau no Oeste do Paraná e palestrante no Sebrae e Senac, tem estudos realizados na China e Tailândia sobre estruturas funcionais de empresas do segmento turístico. Atualmente também desenvolvendo projeto de “Potencial de Operação” direcionado para o segmento de Hospitalidade. Certificado em "Mentoria Estratégica" pelo Creative Learning Institute.
CURSO PRESENCIAL: Inclui apostila, certificado. Grupos a partir de 3 pessoas - inscrições com desconto a partir de 5%.
-
Horário: das 8:00hs ás 18:00hs
-
Local: Avenida Paulista 807 - 17º andar – São Paulo – SP
Obs: Não havendo número suficiente de inscrições, o IHEC se reserva o direito de adiar o curso para outra data. Feita a inscrição, não será aceito cancelamento, somente transferência para outra edição do mesmo curso.
INFORMAÇÕES
São Paulo: (11) 2776-5043 / 98912-1174
E-mail:
ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS Á 20 PARTICIPANTES POR TURMA.

Preencha o formulário e faça sua pré-inscrição:
CONTATO
INSTITUCIONAL
Rua Barão de Capanema, 343 Jardim Paulistano
São Paulo,SP 01411-011
T: 11 2776 5042 / 11 98344 0031